Folheados - Afilie-se

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pinterest lança recurso que avisa sobre redução de preço em produtos

Site informa se aquele sofá dos sonhos ou a camisa que você tanto deseja está à venda - e com desconto!

O Pinterest quer ser mais do que uma fonte de desperdício de tempo e de imagens bonitas, por isso está fazendo com que as fotos sejam um pouco mais informativas.
Agora, quando você fixar um item em seu feed, a rede social irá mantê-lo atualizado sobre as reduções nos preços. Se você está decorando sua casa ou comprando roupas novas para trabalhar, o Pinterest vai dizer se o seu sofá dos sonhos ou aquela camisa que você tanto deseja está à venda.
Não, (felizmente) você não receberá um e-mail a cada vez que houver alterações nos preços. A rede social de imagens irá agrupar a queda de valores em um único e-mail, e você receberá notificações quando acessar o site.
Outra vantagem: a página irá informar ao usuário o quão significativo é a queda do preço. Ou seja, se você está esperando por uma redução de 50% e o valor do produto diminuiu apenas 20%, o Pinterest irá dizer isso.
As empresas irão adorar a nova ferramenta, porque os lembretes podem fazê-lo comprar o item imediatamente, em vez de ser apenas arquivá-lo como fonte de inspiração. 
Os usuários, por sua vez, irão adorar, porque quem não gosta de fechar um negócio sem ter que constantemente procurar por ele? Ambos os lados ficam satisfeitos.
Vale lembrar que é possível que alguns usuários ainda não tenham acesso à ferramenta. Essa atualização veio para complementar o recurso liberado pela rede em maio desse ano, que permitia a algumas empresas adicionar o valor de produtos em seus pins e informar aos usuários se aquele item estava disponível no estoque para compra.
Outras atualizações
O Pinterest liberou durante esse ano uma porção de atualizações para tornar seus boards mais úteis. 
Em março, uma reformulada na página enfatizando a função de descobrir itens no site, houve a atualização para aplicativos iOS e Android e também facilitaram a maneira de compartilhar itens no perfil.
A plataforma também adicionou diversas pequenas ferramentas aqui e ali para inserir pins, compartilhar e seguir boards mais facilmente.
A empresa, na semana passada, anunciou que mais mudanças estão a caminho, incluindo recursos que permitem ao usuário editar o feed da home para vizualizar mais boards favoritos e sugerir coleções relacionadas, baseado no histórico de Internet - uma ferramenta que pode ser desabilitada se você não quiser ser rastreado.
O Pinterest está claramente refinando a experiência do usuário antes de realizar qualquer outro movimento para monetizar o site. As mudanças parecem ter sido projetadas para satisfazer tanto os dedicados "pinners" quando às marcas que podem querer anunciar por meio da plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário